

Congresso Internacional "Literacia em Saúde e Autocuidados: Evidências que projetam a prática clínica"
event 28 de abril 2021 - 29 de abril 2021
A inscrição no congresso é gratuita com direito a certificado de presença, para quem assistir a pelo menos 70% das sessões.
A promoção da Literacia em Saúde junto dos cidadãos, das comunidades, e das organizações, tornou-se uma prioridade para a saúde no século XXI, constituindo-se como um verdadeiro desafio da Saúde Pública.
Em função dos estudos divulgados apontarem para baixos níveis de literacia em saúde em Portugal, o XXI Governo Constitucional, no seu programa para a saúde, estabelecia como prioridade promover a saúde através de uma nova ambição para a Saúde Pública, designadamente pela criação de um Programa Nacional para a Saúde, Literacia e Autocuidados, preparando e apoiando prestadores informais em cuidados domiciliários, prevenindo a diabetes, obesidade, promovendo a saúde mental e o envelhecimento saudável, bem como a utilização racional e segura do medicamento.
Mais informações aqui.