A APCP entende os Grupos de Trabalho como parte essencial ao seu funcionamento. O seu contributo é deveras importante para dar resposta à missão e objetivos da própria associação.
Estes Grupos de Trabalho são constituídos por sócios da APCP, e congregam profissionais de diferentes áreas e proveniências (medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, reabilitação, nutrição, espiritualidade, entre outros) que se interessam pelo desenvolvimento dos Cuidados Paliativos em Portugal.
Os diferentes Grupos de Trabalho priorizam áreas que a APCP considera fulcrais para os Cuidados Paliativos, permitindo uma visão interdisciplinar sobre os mesmos pela sua constituição.
A remodelação dos Grupos de Trabalho e/ou integração de novos sócios deve acontecer no início de cada ano, e as propostas devem ser formalizadas até ao dia 31 Outubro de cada ano.
A proposta de integração de novos sócios deve fazer-se chegar através de e-mail com os seguintes dados:
- e-mail dirigido ao coordenador dos Grupos de Trabalho que se propõe integrar;
- Breve CV com descrição de experiência e formação académica relevante na área;
- Carta de motivação.
As propostas serão validadas pelo coordenador de cada grupo de trabalho e posteriormente pela direção da APCP, e será enviada uma resposta ao sócio interessado por e-mail.
Novas propostas de integração de Grupos de Trabalho ou questões dirigidas a qualquer Grupo de Trabalho devem ser feitas para o seguinte e-mail: